sexta-feira, 28 de junho de 2013

Regional JUAZEIRO DO NORTE Acordo com professores em greve deve ser fechado hoje

O prefeito da cidade, Raimundo Macedo, terá que enviar um novo projeto à Câmara de Vereadores
Juazeiro do Norte. Deverá ser fechado hoje o acordo realizado entre professores da rede municipal e administração, pelo fim dos descontos nas gratificações dos docentes. O prefeito da cidade, Raimundo Macedo, terá que enviar um novo projeto à Câmara de Vereadores, garantindo não haver alterações dos 40% das gratificações por regência, conforme previa o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), com emenda do Poder Executivo aprovada no último dia 7 de junho.

Professores se reuniram com o Ministério Público e representantes da Prefeitura de Juazeiro, nesta semana, dando início ao processo para o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) FOTO: ELIZÂNGELA SANTOS

Com isso, será firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em que será acordado o compromisso junto ao Ministério Público, durante reunião às 14h30 de hoje.

Segundo a promotora Alessandra Magda Ribeiro Monteiro, não serão modificados os pontos acordados, por terem sido mudanças debatidas e em pleno acordo entre as partes, ficando apenas o percentual do quinquênio, já que a proposta do prefeito de Juazeiro do Norte era de 3% no aumento salarial, enquanto o Sindicato da categoria propõe a manutenção do percentual de 5%.

Com isso, o prefeito da cidade recua em relação a todos os itens alterados na mensagem do Executivo enviada à Câmara e acata as reivindicações dos professores que estão em greve desde o último dia 12 e junho.

Protestos
Várias manifestações já ocorreram desde o dia da sessão, em que os vereadores decidiram por 12 votos a favor e quatro contra o projeto. A questão repercutiu internacionalmente. Durante a votação, houve tumulto e vereadores da cidade foram mantidos por várias horas dentro do legislativo e saíram do local sob escolta da polícia.

Segundo a procuradora da cidade, Mariana Gurgel, a lei sancionada pelo prefeito deverá ser publicada até a próxima sexta-feira e uma sessão extraordinária para aprovação das mudanças na Câmara será convocada pelo Executivo, caso o Legislativo esteja em recesso.

A promotora de Justiça disse que não haverá impasse para finalizar as negociações, mas falta ajustar um ponto no percentual. De acordo com Alessandra Magna, o Executivo ficará de estudar o impacto financeiro, para apresentar ao sindicato e ao Ministério Público, na sexta-feira.

A promotora destaca, ainda, que da reunião saiu um consenso em relação às mudanças e considera positiva a negociação. De acordo com ela, enquanto estiverem sendo realizadas as negociações, o prefeito da cidade irá suspender a publicação da lei sancionada.

Além da gratificação dos 40% e da continuidade da hora-aula de 50 minutos, os professores readaptados continuarão recebendo o percentual, mesmo os que estiverem cumprindo funções pedagógicas. Para a procuradora, a mediação do MP foi muito importante, e buscando acima de tudo o interesse público, para o retorno das crianças à escola. Foram debatidas propostas em conjunto e textos foram formulados para inserção nas mudanças da lei.

A presidente do Sindicato dos Servidores, Mazé dos Santos, disse que houve avanços e apenas em três pontos não foi fechada a negociação, que deverá ser finalizada hoje.

Recuperação das aulas
Conforme ela, as aulas não poderão ser recuperadas em julho, por ser período de férias escolares, e um calendário será discutido para o segundo semestre. Quanto aos professores readaptados, existem algumas questões que devem estar mais claras na lei, para possibilitar garantias aos professores.

A presidente do sindicato afirma que todas as reivindicações foram encaminhadas por escrito na última terça-feira, na segunda reunião já realizada junto ao Ministério Público.

"Muita coisa já foi dita até agora e esperamos que o que foi colocado na reunião, seja realmente cumprido", afirma. Ela ainda disse que a Prefeitura solicitou que o Sindicato não realizasse manifestação nessa sexta-feira, conforme está previsto por outros manifestantes na cidade, no horário da tarde.

"Não estamos organizando a manifestação, nem podemos interferir numa livre manifestação das pessoas, mas com certeza estaremos participando", diz a presidente do sindicato.

O vereador Cláudio Luz, um dos quatro a votar contra a lei que altera o PCCR, avalia que houve avanços, com o prefeito recuando, mas não satisfaz, por não haver nenhum ganho. Ele é de acordo que os docentes continuem a paralisação.

O fechamento de escolas na zona rural de Juazeiro do Norte, como forma de redimensionar o ensino na cidade, também fará parte de outra pauta do Ministério Público com a Secretaria de Educação de Juazeiro.

ELIZÂNGELA SANTOSREPÓRTER 
Fonte: DN/Regional

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Projeto Água da Escola Né Conrado é eleito para representar o município na etapa regioanl da IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO REALIZA A 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE

A conferência foi aberta coma apresentação da Creche Vânia Rocha
    A Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente - CNIJMA é um instrumento voltado para o fortalecimento da cidadania ambiental nas escolas e comunidades, a partir de uma educação crítica, participativa, democrática e transformadora.
  A Secretaria de Educação de Uruoca, por meio das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (6º ao 9ª ano), participa da IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente com o tema: Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis.
Promoveu ainda a I Conferencia Municipal Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, que se caracteriza como um processo dinâmico de encontros e diálogos, para debater temas propostos, deliberar coletivamente e escolher os representantes que levarão as ideias consensuadas para as etapas sucessivas.


Os objetivos principais das Conferencias:
• Contribuir para tornar as escolas participantes da IV Conferência em espaços educadores sustentáveis;
• Fortalecer a escola e a comunidade para influir nas políticas locais em favor da sustentabilidade socioambiental;


As Escolas de Ensino Fundamental Valdemar Rocha, Né Conrado, Alcídia Sales e Cel. Domingos Alves:
  • expuseram seus trabalhos e projetos de ação realizados nas Conferencias Escolares;
  • construíram ou fortaleceram a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola – COM-VIDA;
  • envolvendo a comunidade escolar.
   Cada uma dessas escolas elaborou seu Projeto de ação, de acordo com os Temas: Água, Ar, Terra e Fogo partindo dos conhecimentos adquiridos no cotidiano escolar. E para fomentar o projeto, produziram material de educomunicação para divulgar seus respectivos trabalhos.
    Na etapa Municipal foram eleitos como delegado e delegada os alunos das Escolas Né Conrado e Cel Domingos Alves: Alissson e Larissa respectivamente, que representarão o Município na Etapa Regional.

Itala Andrade - Articuladora do Meio Ambiente de Uruoca
Apresentação de Projeto: Escola Valdemar Rocha
Apresentação de Projeto: Escola Né Conrado

Apresentação de Projeto: Escola Alcídia Sales e Cel. Domingos Alves


Fonte: Governo de Uruoca

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dilma pede plebiscito pela reforma política

Presidente apresentou nesta segunda-feira um pacto com cinco pontos aos governadores e prefeitos durante reunião no Palácio do Planalto
Laryssa Borges e Gabriel Castro, de Brasília
Presidente Dilma Rousseff comanda reunião com governadores e prefeitos, nesta segunda-feira (24), em Brasília
Dilma Rousseff em reunião com governadores e prefeitos nesta segunda-feira, em Brasília (Pedro Ladeira/Folhapress)
A presidente Dilma Rousseff anunciou na abertura do encontro com os governadores e prefeitos, no Palácio do Planalto, que pedirá um plebiscito seguido de uma Constituinte, para a realização de uma reforma política no país. Dilma pediu aos governantes um pacto com cinco pontos, que serão debatidos durante a reunião da tarde desta segunda-feira. São eles:
1) responsabilidade fiscal para garantir a estabilidade da economia;
2) convocação de um plebiscito sobre reforma política e alteração na legislação para que o crime de corrupção se torne hediondo;
3) pacto pela saúde, com a criação de novas vagas para médicos e a contratação de profissionais estrangeiros;
4) investimento de 50 bilhões de reais em mobilidade urbana para transportes, com metrô e ônibus;
5) mais recursos para a educação, repetindo a destinação de 100% dos recursos dos royalties do petróleo para a educação.
“Quero, nesse momento, propor um debate sobre a convocação de um plebiscito popular que autorize o funcionamento de um processo constituinte específico para fazer a reforma política que o país tanto necessita. O Brasil está maduro para avançar. (…) Devemos também dar prioridade ao combate à corrupção de forma ainda mais contundente do que já vem sendo feito em todas as esferas. Nesse sentido, uma iniciativa fundamental é uma nova legislação que classifique a corrupção dolosa como equivalente a crime hediondo, com penas muito mais severas”, afirmou.
Em uma tentativa de responder aos crescentes protestos que tomaram as ruas nas últimas semanas, a presidente repetiu o tom do pronunciamento da última sexta-feira de que é preciso "ouvir a voz das ruas", mas defendeu a lei e a ordem contra a ação de "arruaceiros e vândalos", responsáveis por atos violentos e confrontos com a polícia. "Reafirmo o meu compromisso de ajudá-los para garantir paz e tranquilidade às nossas cidades", disse. "Mas repito que estamos ouvindo as vozes das ruas, que pedem mudanças. Só elas podem nos impulsionar a andar ainda mais rápido." 
A presidente também voltou a tocar no tema da corrupção: “Devemos também dar prioridade ao combate à corrupção de forma ainda mais contundente do que já vem sendo feito em todas as esferas. Nesse sentido, uma iniciativa fundamental é uma nova legislação que classifique a corrupção dolosa como equivalente a crime hediondo, com penas muito mais severas".
Saúde - Dilma defendeu mais uma vez a "importação" de médicos estrangeiros para ampliar a oferta de serviços de saúde nos rincões do país. Atualmente, 1,79% dos médicos que atuam no Brasil são estrangeiros. Como a proposta tem ampla rejeição na classe médica, Dilma afirmou que seria “uma ação emergencial, localizada, tendo em vista a grande dificuldade que estamos enfrentando para encontrar médicos”. “Quando não houver a disponibilidade de médicos brasileiros, contrataremos profissionais estrangeiros para trabalhar com exclusividade no SUS. Não se trata nem de longe de uma medida hostil ou desrespeitosa aos nossos profissionais.”

Ela também disse ser preciso acelerar os investimentos já contratados em hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e unidades básicas de saúde para ampliar a adesão de hospitais filantrópicos a programas de trocam dívidas por mais atendimentos e incentivar a ida de médicos para cidades e regiões no interior do país.

Transporte – A presidente falou em uma mudança na matriz do sistema sistemas, com o aumento das redes de metrô, trens leves e corredores de ônibus, e anunciou a liberação de 50 bilhões de reais para empreendimentos de mobilidade urbana.

Mais cedo, o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, havia dito que o governo dispõe de 88,9 bilhões de reais para a aplicação nesse setor. Desses, 30 bilhões já haviam sido contratados. Dilma também decidiu criar um Conselho Nacional de Transporte Público, com participação da sociedade civil. E disse que o governo está disposto a isentar da PIS e da Cofins o óleo diesel dos ônibus e a energia elétrica consumida por trens e metrô.

Educação - A presidente voltou a pedir urgência na aprovação do projeto que destina 100% dos royalties do pré-sal para a educação. "Confio que os senhores congressistas aprovarão esse projeto que tramita no legislativo com urgência constitucional", disse. Dilma prometeu que seu governo vai redobrar os esforços pela formação e valorização dos professores.





Fonte:http://veja.abril.com.br/

domingo, 23 de junho de 2013

NA MADRUGADA DO DIA 23/06/2013, PELO MENOS TRÊS INDIVÍDUOS, APEDREJARAM O CLUB VIANAS SOCYTE NO DISTRITO DE CAMPANÁRIO, MUNICÍPIO DE URUOCA-CE. SEGUNDO O RESPONSÁVEL PELO CLUB O SENHOR UELITON, ERA POR VOLTA DAS 02H:00MIN QUANDO OS BADERNEIROS ATIRARAM PEDRAS CONTRA O CITADO CLUB. UELITON PRESENCIOU QUANDO OS SUSPEITOS EMPREENDERAM FUGA LOGO APÓS PERCEBEREM QUE ESTAVAM SENDO VISTOS. OS TRÊS ACUSADOS SÃO BASTANTE CONHECIDOS COMO DISCUIDISTAS E BADERNEIROS E SÃO SUSPEITOS DE REALIZAREM VÁRIOS FURTOS NA REGIÃO DE CAMPANARIO. DOIS DOS INDIVÍDUOS SÃO CONHECIDOS VULGARMENTE COMO SENDO: BADOO, QUE É FILHO DO ZÉ MIGUEL E DIONE, QUE É FILHO DO CAUCAIA ( ESTE É ACUSADO DE TER FURTADA A RESIDENCIA DO SENHOR MARCOS VIANA).
E AINDA NA MADRUGADA DO CITADO DIA UMA BICICLETA FOI FURTADA DA PADARIA DO SENHOR FERNANDO PADEIRO, LOCALIZADA NO CENTRO COMERCIAL SÃO JOÃO EM CAMPANÁRIO. ERA POR VOLTA DA 04H:00MIN QUANDO UM FUNCIONÁRIO QUE TRABALHA NA CITADA PADARIA CHEGOU PARA TRABALHAR, E ENQUANTO ABRIA A PORTA DA PADARIA TEVE SUA BICICLETA FURTADA.
AO QUE SE VER QUANDO A IMPUNIDADE PREDOMINA A REINCIDÊNCIA AUMENTA, É O QUE ESTAR ACONTECENDO NO PACATO DISTRITO DE CAMPANÁRIO.

FONTE: CAMPANÁRIO NOTÍCIAS

sábado, 22 de junho de 2013

REAJUSTE SALARIAL DO PROFESSOR DE MORAÚJO.


Na tarde dessa sábado, foi enviado pelo poder executivo de Moraújo o PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº 07/2013, que dispõe sobre a readequação salarial dos Profissionais do Magistério da Educação Básica  da Rede Pública de Moraújo. Veja a como ficou a tabela: PROFESSOR COM NÍVEL MÉDIO R$ 1.567,00; PROFESSOR GRADUADO R$ 1.587,00; PROFESSOR PÓS- GRADUADO R$ 1.597,00; PROFESSOR COM MESTRADO R$ 1.840,00.

A pedido do SINDICATO SINPREM, o vereador Helder Freire pediu visto ao projeto de Lei apresentado, justificando que as diferenças salárias são insignificantes, pois isso desvaloriza o professor que tem um graduação ou especialização e que nos municípios vizinho ao nosso, professores especialista recebem salário acima de R$ 2.000,00. Senhora Antonia Moreira Gomes Fontenele, presidente da câmara , concedeu o visto.

O sindicato SINPREM, esteve durante esse ano de 2013, diversas reuniões para negociar o reajuste salarial e apresentou  uma tabela de reajuste que não foi aceita e nem foi enviada uma contraproposta ao sindicato, apenas enviado a Câmara Municipal para que fosse votada, ou seja, nem fomos informados. Agora é hora de nos juntamos e decidirmos juntos o que iremos fazer, então, estamos convocando todos os profissionais da educação de Moraújo para uma Assembleia Geral, neste dia 03 de julho de 2013.

Fonte: Sindicato SINPREM  

Obras de Balbino Lima










sexta-feira, 21 de junho de 2013


Primeiro Ministro da China sugere 10 soluções para melhorar o Brasil
O Primeiro Ministro da China, Wen Jiabao, visitou o Brasil recentemente pela primeira vez e supreendeu pelo conhecimento que tem sobre nosso país, segundo ele, devido o aumento da amizade e dos negócios entre Brasil e China, vem estudando nossa cultura, nosso povo, desenvolvimento e nosso governo nos últimos 5 anos e, por isso aproveitou a visita de acordos comerciais para lançar algumas sugestões que, segundo ele, foram responsáveis pelas mudanças e pelo crescimento estrondoso da China nos últimos anos.
Durante uma de suas conversas com a Presidente Dilma e seus ministros, Wen foi enfático no que ele chama de "Solução para os paises emergentes", que é o caso do Brasil, China, Índia e outros países que entraram em grande fase de crescimento nos últimos anos, sendo a China a líder absoluta nessa fila.
O que o ministro aponta como principal ponto para um país como o Brasil desponte a crescer fortemente???
Mudanças imediatas na administração do país, sendo a principal delas, a eliminação de fatores hipócritas, onde as leis insistem em ver o lado teórico e não o prático e real de suas consequèncias, sendo que, para isso o país terá que sofrer mudanças drásticas em seus pontos de vista atuais, como fez a China nos últimos 20 anos, sendo os 10 principais os que se seguem:
1) PENA DE MORTE PARA CRIMES HEDIONDOS COMPROVADOS:Fundamento: Um governo tem que deixar de lado a hipocrisia quando toca neste assunto, um criminoso não pode ser tratado como celebridade, criminosos reincidentes já tiveram sua chance de mudar e não mudaram, portanto, não merecem tanto empenho do governo, nem a sociedade honesta e trabalhadora merece conviver com tamanha impunidade e medo, citou alguns exemplos bem claros: Maníaco do parque, Lindeberg, Suzane Richthofen, Beira Mar, Elias Maluco, etc. Eliminando os bandidos mais perigosos, os demais terão mais receio em praticarem seus crimes, isso refletirá imediatamente na segurança pública do país e na sociedade, principalmente na redução drástica com os gastos públicos em segurança. A longo prazo isso também reflete na cultura e comportamento de um povo.
2) PUNIÇÃO SEVERA PARA POLÍTICOS CORRUPTOS:Fundamento: É estarrecedor saber que o Brasil tem o 2º maior índice de corrupção do mundo, perdendo apenas para a Nigéria, porém, comparando os dois países o Brasil está em uma situação bem pior, já que não pune nenhum político corrupto como deveria, o Brasil é o único país do mundo que não tem absolutamente nenhum político preso por corrupção, portanto, está clara a razão dessa praga (a corrupção) estar cada vez pior no país, já que nenhuma providência é tomada, na China, corrupção comprovada é punida com pena de morte ou prisão perpétua, além é óbvio, da imediata devolução aos cofres públicos dos valores roubados. O ministro chinês fez uma pequena citação que apenas nos últimos 5 anos, o Brasil já computou um desvio de verbas públicas de quase 100 bilhões de reais, o que permitiria investimentos de reflexo nacional. Ou seja, algo está errado e precisa ser mudado imediatamente..
3) QUINTUPLICAR O INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO:Fundamento: Um país que quer crescer precisa produzir os melhores profissionais do mundo e isso só é possível quando o país investe no mínimo 5 vezes mais do que o Brasil tem investido hoje em educação, caso contrário, o país fica emperrado, aqueles que poderiam ser grandes profissionais, acabam perdidos no mercado de trabalho por falta da base que deveria prepara-los, com o tempo, é normal a mão de obra especializada passar a ser importada, o que vem ocorrendo a cada vez mais no Brasil, principalmente nos últimos 5 anos quando o país passou a crescer em passos mais largos.
4) REDUÇÃO DRÁSTICA DA CARGA TRIBUTÁRIA E REFORMA TRIBUTÁRIA IMEDIATA:Fundamento: A China e outros países desenvolvidos como os EUA já comprovaram que o crescimento do país não necessita da exploração das suas indústrias e empresas em geral, bem pelo contrário, o estado precisa ser aliado e não inimigo das empresas, afinal, é do trabalho destas empresas que o país tira seu sustendo para crescer e devolver em qualidade de vida para seus cidadãos, a carga tributária do Brasil é injusta e desorganizada e enquanto não houver uma mudança drástica, as empresas não conseguirão competir com o mercado externo e o interno ficará emperrado como já é.
5) REDUÇÃO DE PELO MENOS 80% DOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS BRASILEIROS:Fundamento: Os Brasil tem os políticos mais caros do mundo, isso ocorre pela cultura da malandragem instalada após a democrácia desorganizada que tomou posse a partir dos anos 90 e pela falta de regras no quesito salário do político. O político precisa entender que é um funcionário público como qualquer outro, com a função de empregar seu trabalho e seus conhecimentos em prol do seu país e não um "rei" como se vêem atualmente, a constituição precisa definir um teto salarial compatível com os demais funcionários públicos e a partir dai, os aumentos seguirem o salário mínimo padrão do país, na China um deputado custa menos de 10% do que um deputado brasileiro. A revolta da nação com essa balbúrdia com o dinheiro público, com o abuso de mega-salários, sem a devida correspondência em soluções para o povo, causa ainda mais prejuízos ao estado, pois um povo sentindo-se roubado pelos seus líderes políticos, perde a percepção do que é certo, justo, honesto e honrado.
6) DESBUROCRATIZAÇÃO IMEDIATA:Fundamento: O Brasil sempre foi o país mais complexo em matéria de negociação, segundo Wen, a China é hoje o maior exportador de manufaturados do mundo, ultrapassando os EUA em 2010 e sem nenhuma dúvida, a China e os EUA consideram o Brasil, o país mais burocrata, tanto na importação, quanto exportação, além é claro, do seu mercado interno, para tudo existem dezenas de barreiras impedindo a negocição que acabam em muitas vezes barrando o desenvolvimento das empresas e refletindo diretamente no desenvolvimento do país, isso é um caso urgente para ser solucionado.7) RECUPERAÇÃO DO APAGÃO DE INVESTIMENTOS DOS ÚLTIMOS 50 ANOS:Fundamento: O Brasil sofreu um forte apagão de investimentos nos últimos 50 anos, isso é um fato comprovado, investimentos em infraestrutura, educação, cultura e praticamente todas as demais áreas relacionadas ao estado, isso impediu o crescimento do país e seguirá impedindo por no mínimo mais 50 anos se o Brasil não tomar atitudes fortes hoje. O Brasil tem tudo para ser um grande líder mundial, tem território, não sofre desastres naturais severos, vive em paz com o resto do mundo, mostrou-se inteligente ao sair ileso da grande crise financeira de 2008, porém, precisa ter a coragem de superar suas adversidades políticas e aprender investir corretamente naquilo que mais necessita.
8) INVESTIR FORTEMENTE NA MUDANÇA DE CULTURA DO POVO:Fundamento: A grande massa do povo brasileiro não acredita mais no governo, nem nos seus políticos, não respeita as instituições, não acredita em suas leis, nem na sua própria cultura, acostumou-se com a desordem governamental e passou a ver como normal as notícias trágicas sobre corrupção, violência, etc, portanto, o Brasil precisa investir na cultura brasileira, iniciando pelas escolas, empresas, igrejas, instituições públicas e assim por diante, começando pela educação patriótica, afinal, um grande povo precisa amar e honrar seu grande país, senão é invevitável que à longo prazo, comecem surgir milícias armadas na busca de espaço e poder paralelo ao governo, ainda mais, sendo o Brasil um país de proporções continentais como é.
9) INVESTIR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA IMEDIATAMENTE:Fundamento: Proporcionalmente, o Brasil investe menos de 8% do que a China em ciência e tecnologia, isso começou a ter forte reflexo no país nos últimos 5 anos, quando o Brasil passou a crescer e aparecer no mundo como um país emergente e que vai crescer muito a partir de agora, porém, não tem engenheiria de qualidade, não tem medicina de qualidade, tecnologia de qualidade, não tem profissionais com formação de qualidade para concorrer com os países desenvolvidos que encontram-se mais de 20 anos a frente do Brasil, isso é um fato e precisa ser visto imediatamente, pois reflete diretamente no desenvolvimento de toda nação.
10) MENORIDADE PENAL E TRABALHISTA A PARTIR DE 16 ANOS (o mundo está envelhecendo...):Fundamento: O Brasil é um dos poucos países que ainda possuem a cultura de tratar jovens de 15 a 18 anos como crianças, não responsáveis pelos seus atos, além de proibi-las de oferecer sua mão de obra, isso é erro fatal para toda a sociedade, afinal, o Brasil, assim como a grande maioria dos paises, estão envelhecendo e precisam mais do que nunca de mão de obra renovada, além do que, essa contradição hipócrita da lei, serve apenas para criar bandidos perigosos, que ao atingirem 18 anos, estão formados para o crime, já que não puderam trabalhar e buscaram apenas no crime sua formação. Na China, jovens tem permissão do governo para trabalhar normalmente (não apenas como estagiários como no Brasil) a partir dos 15 anos, desde que continuem estudando e, sim, respondem pelos seus crimes normalmente, como qualquer adulto com mais de 18 anos.
Este texto foi retirado do Blog do jornalista Joelmir Beting da Rede Bandeirantes, segundo Joelmir, o texto não está na íntegra, já que não foi permitida a sua divulgação nos meios de comunicação, também, segundo o assessor que permitiu o "vazamento" do relatório da conversa com o primeiro ministro chinês, o governo brasileiro optou por não divulgar estas informações por não se tratarem da real missão do primeiro ministro ao Brasil, que era apenas para tratar de assuntos comerciais entre os dois paises, mas como diz Joelmir, para bom entendedor, apenas isso basta, ou seja, não há interesse do governo em divulgar esses fatos, pois, para o PT e demais governantes, do jeito que o Brasil se encontra é exatamente o jeito que eles sempre sonharam, um país que reina a impunidade política e o povo não tem vez nem voz, até porque, essa cultura que o sr Wen tanto cita, é exatamente o que poderia causar problemas na atual política brasileira, portanto, um povo acomodado e que apenas assiste de camarote o corrupto sacar dinheiro do seu próprio bolso, é o sonho de qualquer criminoso do colarinho branco.
Atualizado 21/06/2013

Fonte: A Verdade Liberta 
celiosiueira.blogspot.com.br

quinta-feira, 20 de junho de 2013

IV CONFERÊNCIA NACIONAL INFANTO JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE



   A IV Conferência Nacional Infanto juvenil pelo Meio Ambiente, com o tema: Vamos cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis, visa o fortalecimento da cidadania ambiental nas escolas.
    Este ano as escolas municipais realizaram no período de maio a junho, as conferências escolares, onde desenvolveram projetos de ação, voltados aos eixos: AR, ÁGUA, TERRA FOGO e a revitalização e fortalecimento das COM VIDAS.
   Faz-se necessário informar que o FNDE, por intermédio do PDDE sustentabilidade, disponibilizou recursos financeiros, com base no Censo de 2012, para as escolas: Valdemar Rocha (R$ 12.000,00) e Né Conrado (R$10.000,00) que serão empregados em ações que promovam a sustentabilidade socioambiental nas unidades escolares.
   A conferência municipal acontecerá no dia 25/06, cujo objetivo é selecionar o projeto de ação e o delegado/suplente que irá representar o município na etapa regional.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Revisão de Inglês

E.E.F. NÉ CONRADO ESCOLA:
 ALUNO:______________________________ SERIÉ:__________________________
1. Traduza o mini diálogo:

Pamela: Hi! I’m Pamela Sachs.     Oi eu sou Pamela
What’s your name?                        Qual é o seu nome?
Richard: My name’s Richard         Meu nome é Richard
Lane.                                               Lane
Pamela: How are you, Richard?    Como vai você, Richard?
Richard: I’m fine, thanks. And       Eu vou bem, obrigado. E
you?                                                Você?
Pamela: I’m fine, too.                     Eu vou bem, também.
2. Relacione os esportes:

1-cycling                  ( 4) surfe         
2-swimming              ( 1) ciclismo
3-bowling                 (
2) natação   
4-surf                       ( 3) boliche

A(
X) 4-1-2-3 B( ) 1-3-4-2- C( )4-3-1-2-
3. Encontre as palavras no quadro:
Cartoon   channel   commercial   reality show   remote  control   sitcom   soap opera   TV news   viewer 
Z
L
O
R
T
N
O
C
*
O
T
O
M
E
R
W
A
P
L
O
O
T
O
N
G
V
I
E
W
E
Y
A
S
I
T
C
O
M
I
N
*
N
E
Y
A
V
I
A
T
R
A
E
M
O
A
N
*
R
L
L
I
X
C
H
A
N
N
E
L
Z
E
S
T
I
I
E
O
H
A
N
I
E
R
O
V
W
A
R
O
T
W
M
L
I
N
R
R
C
Z
Y
S
A
*
O
Y
E
M
O
R
G
A
N
I
X
Q
S
K
A
V
*
R
R
N
O
O
T
R
A
C
X
S
D
N
E
S
E
T
O
*
T
R
E
L
I
P
N
E
D
E
H
W
M
L
I
N
X
R
Z
Z
Y
S
A
*
O
O
O
S
O
A
P
*
O
P
E
R
A
T
P
O
W
4. Complete with the to be (is, am, are)
a) The girl is drinking milk.     b) The boy is playing the piano.
c) The dog is jumping.          d) Mary and Paulo are dancing.
e) Bob and Tom are playing soccer.  f) I am studying English.
g) My mother is watching TV.
5. Traduzam as sentenças a seguir para o português.

a. Mary likes to be with her children when she isn't working.
Mary gosta de estar com seus filhos quando não está trabalhando
b. They play board games together.
eles jogam jogo de tabuleiro juntos
c. He is a truck driver.
ele é motorist de caminhão

d. Jack wants to be a soccer player and Julie wants to be a movie star.
Jack quer ser jogador de futebol e Julie quer ser estrela de cinema
6. WHAT DO YOU LIKE TO DO?
Observe o que cada uma das pessoas nas figuras a seguir está fazendo e relacione com as palavras.
                                      
          2       to eat  1
                                                                                                                      to write 4
                                                                                                                      to dance 3
                                                                                                                      to drink 2
3.                 4      
                               

7. I AM CONFUSED!
Observe que as frases abaixo estão fora de ordem. Reescreva-as corrigindo esse problema.
a) Years old. Twenty-one I am
I am twenty-one years old.
b) Are from Brazil. We
we are from Brazil
8. Traduza as frases.
This is my house.                                              That is Peter’s house and this is mine. 
Esta é minha casa                                             Aquela é a casa de Pedro e esta é minha
9. As frases citadas acima estão na forma verbal
(   )   negativa   ( X ) afirmativa    (   ) interrogativa
10. Crie um pequeno diálogo.
ex:
Maria: I am Maria. What is your name?
Robert: My name is Robert. How are you Maria?
Maria: I am fine, thanks. And you?
Robert: I’m fine, too.
Maria: Nice to meet you Robert!
Robert: Nice to meet you too, Maria!
Maria: Good bye, Robert!
Robert: Bye.


Tradução:
Maria: Eu sou Maria. Qual é o seu nome?
Robert: Meu nome é Robert. Como você está Maria?
Maria: Eu estou bem, obrigado. E você?
Robert: Eu estou bem, também.
Maria: Prazer em conhecê-lo Robert!
Robert: Prazer em conhecê-lo também, Maria!
Maria: Adeus, Robert!

Robert: Adeus.