PLANEJAMENTO DE LÍNGUA INGLESA 6º ANO
Objetivo Geral
Proporcionar ao aluno a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades, visando aprimoramento, através das relações com o conhecimento, com o mundo e com o outro.
Objetivos Específicos para o 6º ano
- Conscientizar-se dos conhecimentos de língua estrangeira que já possui como participante de um mundo globalizado;
- Reconhecer a presença do idioma em inglês nas diversas regiões do mundo;
- Praticar funções comunicativas básicas com base em temas de interesse de sua faixa etária;
- Refletir sobre os temas transversais relacionados aos assuntos trabalhados nas unidades;
- Descrever hábitos e fatos utilizando o Simple Present, o Simple Past, e o Present Continuous.
Conteúdos que serão desenvolvidos no decorrer do ano e a co-relação com o contexto escolar:
Unidade 1
- Present continuous (formas afimativa, negativa e interrogativa.);
- Short and long answer;
- Vocabulário: verbos que denotam ação, diferença de horários e hábitos entre Brasil e EUA.
- Co-relação: Geografia, língua portuguesa.
Unidade 2
- The alphabet; numbers; time.
- Vocabulário: Programação de televisão.
- Co-relação: Matemática
Unidade 3
- Possessive case.
- Vocabulário: Família, árvore genealógica.
- Co-relação: História, ciências.
Unidade 4
- Demonstrative Adjectives and Pronouns.
- Vocabulário: Mudança de cidade, novas experiências.
- Co-relação: ética,pluralidade cultural.
Unidade 5
- Plural of nouns; prepositions.
Vocabulário: Viajar, uma possibilidade de aprender novas culturas.
-Co-relação: biologia, animais domésticos e animais selvagens.
Unidade 6
- Wh – questions; prepositions; planed future (be going to).
- Vocabulário: Vidas e realidades sociais diferentes.
- Co-relação: Comunicação e voluntariado.
Unidade 7
- Imperative;
- Object Pronoum;
- Subject Pronoum.
- Vocabulário: Arrumando a casa.
- Co-relação: história,computadores, ética e internet
Unidade 8
- There is / there are.
- Some / Any.
- Vocabulário: Conversando com pessoas de outros países.
- Co-relação: música, vida em sociedade, responsabilidade social, meio ambiente, bullying.
Estratégias
• Jogos;
• Música;
• Trabalhos em grupo;
• Filmes;
• Leitura de textos ;
• Auto correção dos exercícios, provas e testes.
Avaliação:
1 Produção oral : Leitura,dramatizações,exercícios,jogos e atividades diversas.
• Pronúncia
• Entonação
• Produção (elementos pesquisados)
• Interpretação (memorização e desempenho)
• Criatividade
2 Produção escrita: Exercicios e pesquisas
• Atenção na execução
• Empenho na execução
• Acerto na execução
• Produção (elementos pesquisados)
• Coerência com o tema
• Apresentação
3 Formação de hábitos e atitudes:
• Responsabilidade com tarefas
• Cuidados com o material didático
• Interesse e participação na aula
• Atitude de cooperação
• Capacidade de organização
• Tradução
• Testes e provas
Proporcionar ao aluno a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades, visando aprimoramento, através das relações com o conhecimento, com o mundo e com o outro.
Objetivos Específicos para o 6º ano
- Conscientizar-se dos conhecimentos de língua estrangeira que já possui como participante de um mundo globalizado;
- Reconhecer a presença do idioma em inglês nas diversas regiões do mundo;
- Praticar funções comunicativas básicas com base em temas de interesse de sua faixa etária;
- Refletir sobre os temas transversais relacionados aos assuntos trabalhados nas unidades;
- Descrever hábitos e fatos utilizando o Simple Present, o Simple Past, e o Present Continuous.
Conteúdos que serão desenvolvidos no decorrer do ano e a co-relação com o contexto escolar:
Unidade 1
- Present continuous (formas afimativa, negativa e interrogativa.);
- Short and long answer;
- Vocabulário: verbos que denotam ação, diferença de horários e hábitos entre Brasil e EUA.
- Co-relação: Geografia, língua portuguesa.
Unidade 2
- The alphabet; numbers; time.
- Vocabulário: Programação de televisão.
- Co-relação: Matemática
Unidade 3
- Possessive case.
- Vocabulário: Família, árvore genealógica.
- Co-relação: História, ciências.
Unidade 4
- Demonstrative Adjectives and Pronouns.
- Vocabulário: Mudança de cidade, novas experiências.
- Co-relação: ética,pluralidade cultural.
Unidade 5
- Plural of nouns; prepositions.
Vocabulário: Viajar, uma possibilidade de aprender novas culturas.
-Co-relação: biologia, animais domésticos e animais selvagens.
Unidade 6
- Wh – questions; prepositions; planed future (be going to).
- Vocabulário: Vidas e realidades sociais diferentes.
- Co-relação: Comunicação e voluntariado.
Unidade 7
- Imperative;
- Object Pronoum;
- Subject Pronoum.
- Vocabulário: Arrumando a casa.
- Co-relação: história,computadores, ética e internet
Unidade 8
- There is / there are.
- Some / Any.
- Vocabulário: Conversando com pessoas de outros países.
- Co-relação: música, vida em sociedade, responsabilidade social, meio ambiente, bullying.
Estratégias
• Jogos;
• Música;
• Trabalhos em grupo;
• Filmes;
• Leitura de textos ;
• Auto correção dos exercícios, provas e testes.
Avaliação:
1 Produção oral : Leitura,dramatizações,exercícios,jogos e atividades diversas.
• Pronúncia
• Entonação
• Produção (elementos pesquisados)
• Interpretação (memorização e desempenho)
• Criatividade
2 Produção escrita: Exercicios e pesquisas
• Atenção na execução
• Empenho na execução
• Acerto na execução
• Produção (elementos pesquisados)
• Coerência com o tema
• Apresentação
3 Formação de hábitos e atitudes:
• Responsabilidade com tarefas
• Cuidados com o material didático
• Interesse e participação na aula
• Atitude de cooperação
• Capacidade de organização
• Tradução
• Testes e provas
PLANEJAMENTO DE LÍNGUA INGLESA 7º ANO
Objetivo Geral
Proporcionar ao aluno a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades, visando aprimoramento, através das relações com o conhecimento, com o mundo e com o outro.
Objetivos Específicos para o 7º ano
- Conscientizar-se dos conhecimentos de língua estrangeira que já possui como participante de um mundo globalizado;
- Reconhecer a presença do idioma em inglês nas diversas regiões do mundo;
- Praticar funções comunicativas básicas com base em temas de interesse de sua faixa etária;
- Refletir sobre os temas transversais relacionados aos assuntos trabalhados nas unidades;
- Descrever hábitos e fatos utilizando o Simple Present, o Simple Past, e o Present Continuous.
Conteúdos que serão desenvolvidos no decorrer do ano e a co-relação com o contexto escolar:
Unidade 1
- Indefinite pronouns;
- Contable / uncountable nouns;
- Quantifiers.
- Vocabulário: comida e pirâmide alimentar.
- Co-relação: alimentação saudável, desnutrição.
Unidade 2
- Verbs to be and to have (for physical descriptions).
- Vocabulário: descrição física, Partes do corpo.
- Co-relação: diversidade ética, idiomas, saúde.
Unidade 3
- Presente tense (afirmative form).
- Vocabulário: Verbos que denotam ações diárias, Advérbios de freqüência, Meses do ano, Números.
- Co-relação: pluralidade cultural, consumismo
Unidade 4
-Present Tense (negative and interrogative forms);
- Short answer.
- Vocabulário: Verbos que denotam ações diárias.
- Co-relação: ética,pluralidade cultural.
Unidade 5
- Wh-questions;
- Wh-and yes/no questions;
-Object pronouns.
Vocabulário: Animais.
-Co-relação: biologia,animais domésticos e animais selvagens.
Unidade 6
- Modal can for hability and permission.
- Vocabulário: Hobbies
- Co-relação: Comunicação e voluntariado.
Unidade 7
- Present continuous
- links (connectors/conjunctions)
- Vocabulário: termos usados em computador e internet
- Co-relação: história,computadores, ética e internet
Unidade 8
- Simple present
- Present continuous
- Adverbs of manner, place and time
- Order of adverbs
- Vocabulário: roupas, tipos de músicas e instrumentos musicais
- Co-relação: música, vida em sociedade, responsabilidade social, meio ambiente, bullying.
Estratégias
• Jogos;
• Música;
• Trabalhos em grupo;
• Filmes;
• Leitura de textos ;
• Auto correção dos exercícios, provas e testes.
Avaliação:
1 Produção oral : Leitura,dramatizações,exercícios,jogos e atividades diversas.
• Pronúncia
• Entonação
• Produção (elementos pesquisados)
• Interpretação (memorização e desempenho)
• Criatividade
2 Produção escrita: Exercicios e pesquisas
• Atenção na execução
• Empenho na execução
• Acerto na execução
• Produção (elementos pesquisados)
• Coerência com o tema
• Apresentação
3 Formação de hábitos e atitudes:
• Responsabilidade com tarefas
• Cuidados com o material didático
• Interesse e participação na aula
• Atitude de cooperação
• Capacidade de organização
• Tradução
• Testes e provas
Proporcionar ao aluno a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades, visando aprimoramento, através das relações com o conhecimento, com o mundo e com o outro.
Objetivos Específicos para o 7º ano
- Conscientizar-se dos conhecimentos de língua estrangeira que já possui como participante de um mundo globalizado;
- Reconhecer a presença do idioma em inglês nas diversas regiões do mundo;
- Praticar funções comunicativas básicas com base em temas de interesse de sua faixa etária;
- Refletir sobre os temas transversais relacionados aos assuntos trabalhados nas unidades;
- Descrever hábitos e fatos utilizando o Simple Present, o Simple Past, e o Present Continuous.
Conteúdos que serão desenvolvidos no decorrer do ano e a co-relação com o contexto escolar:
Unidade 1
- Indefinite pronouns;
- Contable / uncountable nouns;
- Quantifiers.
- Vocabulário: comida e pirâmide alimentar.
- Co-relação: alimentação saudável, desnutrição.
Unidade 2
- Verbs to be and to have (for physical descriptions).
- Vocabulário: descrição física, Partes do corpo.
- Co-relação: diversidade ética, idiomas, saúde.
Unidade 3
- Presente tense (afirmative form).
- Vocabulário: Verbos que denotam ações diárias, Advérbios de freqüência, Meses do ano, Números.
- Co-relação: pluralidade cultural, consumismo
Unidade 4
-Present Tense (negative and interrogative forms);
- Short answer.
- Vocabulário: Verbos que denotam ações diárias.
- Co-relação: ética,pluralidade cultural.
Unidade 5
- Wh-questions;
- Wh-and yes/no questions;
-Object pronouns.
Vocabulário: Animais.
-Co-relação: biologia,animais domésticos e animais selvagens.
Unidade 6
- Modal can for hability and permission.
- Vocabulário: Hobbies
- Co-relação: Comunicação e voluntariado.
Unidade 7
- Present continuous
- links (connectors/conjunctions)
- Vocabulário: termos usados em computador e internet
- Co-relação: história,computadores, ética e internet
Unidade 8
- Simple present
- Present continuous
- Adverbs of manner, place and time
- Order of adverbs
- Vocabulário: roupas, tipos de músicas e instrumentos musicais
- Co-relação: música, vida em sociedade, responsabilidade social, meio ambiente, bullying.
Estratégias
• Jogos;
• Música;
• Trabalhos em grupo;
• Filmes;
• Leitura de textos ;
• Auto correção dos exercícios, provas e testes.
Avaliação:
1 Produção oral : Leitura,dramatizações,exercícios,jogos e atividades diversas.
• Pronúncia
• Entonação
• Produção (elementos pesquisados)
• Interpretação (memorização e desempenho)
• Criatividade
2 Produção escrita: Exercicios e pesquisas
• Atenção na execução
• Empenho na execução
• Acerto na execução
• Produção (elementos pesquisados)
• Coerência com o tema
• Apresentação
3 Formação de hábitos e atitudes:
• Responsabilidade com tarefas
• Cuidados com o material didático
• Interesse e participação na aula
• Atitude de cooperação
• Capacidade de organização
• Tradução
• Testes e provas
PLANEJAMENTO DE LÍNGUA INGLESA 8º ANO
Objetivo Geral
Propiciar ao aluno a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades, visando aprimoramento, através das relações com o conhecimento, com o mundo e com o outro.
Objetivos específicos para o 8º ano.
-Conscientizar-se dos conhecimentos de língua estrangeira que já possui como participante de um mundo globalizado;
- Reconhecer a presença do idioma inglês nas diversas regiões do mundo
- Praticar funções comunicativas básicas com base em temas de interesses de sua faixa etária;
- Refletir sobre os temas transversais relacionados as assuntos trabalhados nas unidades
- Descrever hábitos e fatos utilizando o Simple Past,Past Continuous;
- Expressar-se sobre ações futuras,empregando o Futuro Will.
Conteúdos que serão desenvolvidos no decorrer do ano e a co-relação com o contexto escolar:
Unidade 1 – 1º trimestre
- Adjectives;
- Degrees of adjectives (comparative and superlative form)
-Vocabulário: parques e seus limites, adjetivos.
Co-relações: Direitos das crianças
Unidade 2
- Simple Past – verbo to be / there to be.
-Vocabulário: Arte infantil, tipos de arte, objetos de arte.
- Co-relações: arte indígena brasileira, história, música, cinema, arquitetura.
Unidade 3
- Simple Past (Verbos regulares)
- Linking words
-Vocabulário: Contos de fada, personagens de contos de fadas.
- Co-relações: Lendas e mitos brasileiros, literatura infantil
Unidade 4 – 2º trimestre
- Simple Past (Verbos irregulares)
- Vocabulário: Substantivos abstratos.
- Co-relações: artes, geografia, história, ética e moral, política.
Unidade 5
- Past Continuous
- Pronomes reflexivos
- Vocabulário: Esportes radicais, verbos de ação.
- Co-relações: Preservação da natureza.
Unidade 6
-Future “Will”
-first conditional
Vocabulário: Adjetivos e substantivos relacionados à temperatura.
- Co-relações: Aquecimento global.
Unidade 7 – 3º trimestre
- Furuto “going to”e presente contínuo
-Futuro simples X Futuro
Vocabulário: Veículos e meios de transporte.
Co-relações: ecologia, meios de transporte público e privado.
Unidade 8
- The second conditional
Vocabulário: Doenças, medicina e remédios, partes do corpo.
- Co-relações: Biologia, cuidados com a saúde e direitos e deveres.
Estratégias:
• Jogos;
• Música;
• Trabalhos em grupo;
• Filmes;
• Leitura de textos;
• Auto correção dos exercícios, provas e testes;
• Produção de cartazes enfatizando as estruturas trabalhadas.
Avaliação
1 Produção oral : Leitura,dramatizações,exercícios,jogos e atividades diversas.
• Pronúncia
• Entonação
• Produção (elementos pesquisados)
• Interpretação (memorização e desempenho)
• Criatividade
2 Produção escrita: Exercicios e pesquisas
• Atenção na execução
• Empenho na execução
• Acerto na execução
• Produção (elementos pesquisados)
• Coerência com o tema
• Apresentação
3 Formação de hábitos e atitudes:
• Responsabilidade com tarefas
• Cuidados com o material didático
• Interesse e participação na aula
• Atitude de cooperação
• Capacidade de organização
• Tradução
• Testes e provas
Nenhum comentário:
Postar um comentário