segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

plano de inglês 6 ao 8 ano


PLANEJAMENTO DE LÍNGUA INGLESA 6º ANO

Objetivo Geral 

Proporcionar ao aluno a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades, visando aprimoramento, através das relações com o conhecimento, com o mundo e com o outro.

Objetivos Específicos para o 6º ano

- Conscientizar-se dos conhecimentos de língua estrangeira que já possui como participante de um mundo globalizado;

- Reconhecer a presença do idioma em inglês nas diversas regiões do mundo;

- Praticar funções comunicativas básicas com base em temas de interesse de sua faixa etária;

- Refletir sobre os temas transversais relacionados aos assuntos trabalhados nas unidades;

- Descrever hábitos e fatos utilizando o Simple Present, o Simple Past, e o Present Continuous.



Conteúdos que serão desenvolvidos no decorrer do ano e a co-relação com o contexto escolar:



Unidade 1
- Present continuous (formas afimativa, negativa e interrogativa.);

- Short and long answer;

- Vocabulário: verbos que denotam ação, diferença de horários e hábitos entre Brasil e EUA.

- Co-relação: Geografia, língua portuguesa.



Unidade 2

- The alphabet; numbers; time.

- Vocabulário: Programação de televisão.

- Co-relação: Matemática



Unidade 3

- Possessive case.

- Vocabulário: Família, árvore genealógica.

- Co-relação: História, ciências.



Unidade 4
- Demonstrative Adjectives and Pronouns.

- Vocabulário: Mudança de cidade, novas experiências.

- Co-relação: ética,pluralidade cultural.



Unidade 5

- Plural of nouns; prepositions.



Vocabulário: Viajar, uma possibilidade de aprender novas culturas.

-Co-relação: biologia, animais domésticos e animais selvagens.



Unidade 6

- Wh – questions; prepositions; planed future (be going to).

- Vocabulário: Vidas e realidades sociais diferentes.

- Co-relação: Comunicação e voluntariado.



Unidade 7
- Imperative;

- Object Pronoum;

- Subject Pronoum.

- Vocabulário: Arrumando a casa.

- Co-relação: história,computadores, ética e internet



Unidade 8

- There is / there are.

- Some / Any.

- Vocabulário: Conversando com pessoas de outros países.

- Co-relação: música, vida em sociedade, responsabilidade social, meio ambiente, bullying.



Estratégias

• Jogos;

• Música;

• Trabalhos em grupo;

• Filmes;

• Leitura de textos ;

• Auto correção dos exercícios, provas e testes.



Avaliação:

1 Produção oral : Leitura,dramatizações,exercícios,jogos e atividades diversas.

• Pronúncia

• Entonação

• Produção (elementos pesquisados)

• Interpretação (memorização e desempenho)

• Criatividade


2 Produção escrita: Exercicios e pesquisas

• Atenção na execução

• Empenho na execução

• Acerto na execução

• Produção (elementos pesquisados)

• Coerência com o tema

• Apresentação


3 Formação de hábitos e atitudes:

• Responsabilidade com tarefas

• Cuidados com o material didático

• Interesse e participação na aula

• Atitude de cooperação

• Capacidade de organização

• Tradução

• Testes e provas

PLANEJAMENTO DE LÍNGUA INGLESA 7º ANO

Objetivo Geral 

Proporcionar ao aluno a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades, visando aprimoramento, através das relações com o conhecimento, com o mundo e com o outro.

Objetivos Específicos para o 7º ano

- Conscientizar-se dos conhecimentos de língua estrangeira que já possui como participante de um mundo globalizado;

- Reconhecer a presença do idioma em inglês nas diversas regiões do mundo;

- Praticar funções comunicativas básicas com base em temas de interesse de sua faixa etária;

- Refletir sobre os temas transversais relacionados aos assuntos trabalhados nas unidades;

- Descrever hábitos e fatos utilizando o Simple Present, o Simple Past, e o Present Continuous.



Conteúdos que serão desenvolvidos no decorrer do ano e a co-relação com o contexto escolar:

Unidade 1
- Indefinite pronouns;

- Contable / uncountable nouns;

- Quantifiers.

- Vocabulário: comida e pirâmide alimentar.

- Co-relação: alimentação saudável, desnutrição.


Unidade 2

- Verbs to be and to have (for physical descriptions).

- Vocabulário: descrição física, Partes do corpo.

- Co-relação: diversidade ética, idiomas, saúde.


Unidade 3

- Presente tense (afirmative form).

- Vocabulário: Verbos que denotam ações diárias, Advérbios de freqüência, Meses do ano, Números.

- Co-relação: pluralidade cultural, consumismo


Unidade 4
-Present Tense (negative and interrogative forms);

- Short answer.

- Vocabulário: Verbos que denotam ações diárias.

- Co-relação: ética,pluralidade cultural.


Unidade 5

- Wh-questions;

- Wh-and yes/no questions;

-Object pronouns.

Vocabulário: Animais.

-Co-relação: biologia,animais domésticos e animais selvagens.


Unidade 6

- Modal can for hability and permission.

- Vocabulário: Hobbies

- Co-relação: Comunicação e voluntariado.


Unidade 7
- Present continuous

- links (connectors/conjunctions)

- Vocabulário: termos usados em computador e internet

- Co-relação: história,computadores, ética e internet


Unidade 8

- Simple present

- Present continuous

- Adverbs of manner, place and time

- Order of adverbs

- Vocabulário: roupas, tipos de músicas e instrumentos musicais

- Co-relação: música, vida em sociedade, responsabilidade social, meio ambiente, bullying.


Estratégias

• Jogos;

• Música;

• Trabalhos em grupo;

• Filmes;

• Leitura de textos ;

• Auto correção dos exercícios, provas e testes.

Avaliação:



1 Produção oral : Leitura,dramatizações,exercícios,jogos e atividades diversas.

• Pronúncia

• Entonação

• Produção (elementos pesquisados)

• Interpretação (memorização e desempenho)

• Criatividade


2 Produção escrita: Exercicios e pesquisas

• Atenção na execução

• Empenho na execução

• Acerto na execução

• Produção (elementos pesquisados)

• Coerência com o tema

• Apresentação


3 Formação de hábitos e atitudes:

• Responsabilidade com tarefas

• Cuidados com o material didático

• Interesse e participação na aula

• Atitude de cooperação

• Capacidade de organização

• Tradução

• Testes e provas

PLANEJAMENTO DE LÍNGUA INGLESA 8º ANO


Objetivo Geral

Propiciar ao aluno a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades, visando aprimoramento, através das relações com o conhecimento, com o mundo e com o outro.

Objetivos específicos para o 8º ano.

-Conscientizar-se dos conhecimentos de língua estrangeira que já possui como participante de um mundo globalizado;

- Reconhecer a presença do idioma inglês nas diversas regiões do mundo

- Praticar funções comunicativas básicas com base em temas de interesses de sua faixa etária;

- Refletir sobre os temas transversais relacionados as assuntos trabalhados nas unidades

- Descrever hábitos e fatos utilizando o Simple Past,Past Continuous;

- Expressar-se sobre ações futuras,empregando o Futuro Will.



Conteúdos que serão desenvolvidos no decorrer do ano e a co-relação com o contexto escolar:

Unidade 1 – 1º trimestre

- Adjectives;

- Degrees of adjectives (comparative and superlative form)

-Vocabulário: parques e seus limites, adjetivos.

Co-relações: Direitos das crianças


Unidade 2

- Simple Past – verbo to be / there to be.

-Vocabulário: Arte infantil, tipos de arte, objetos de arte.

- Co-relações: arte indígena brasileira, história, música, cinema, arquitetura.


Unidade 3

- Simple Past (Verbos regulares)

- Linking words

-Vocabulário: Contos de fada, personagens de contos de fadas.

- Co-relações: Lendas e mitos brasileiros, literatura infantil


Unidade 4 – 2º trimestre

- Simple Past (Verbos irregulares)

- Vocabulário: Substantivos abstratos.

- Co-relações: artes, geografia, história, ética e moral, política.


Unidade 5

- Past Continuous

- Pronomes reflexivos

- Vocabulário: Esportes radicais, verbos de ação.

- Co-relações: Preservação da natureza.


Unidade 6

-Future “Will”

-first conditional

Vocabulário: Adjetivos e substantivos relacionados à temperatura.

- Co-relações: Aquecimento global.


Unidade 7 – 3º trimestre

- Furuto “going to”e presente contínuo

-Futuro simples X Futuro

Vocabulário: Veículos e meios de transporte.

Co-relações: ecologia, meios de transporte público e privado.


Unidade 8

- The second conditional

Vocabulário: Doenças, medicina e remédios, partes do corpo.

- Co-relações: Biologia, cuidados com a saúde e direitos e deveres.


Estratégias: 

• Jogos;

• Música;

• Trabalhos em grupo;

• Filmes;

• Leitura de textos;

• Auto correção dos exercícios, provas e testes;

• Produção de cartazes enfatizando as estruturas trabalhadas.


Avaliação

1 Produção oral : Leitura,dramatizações,exercícios,jogos e atividades diversas.

• Pronúncia

• Entonação

• Produção (elementos pesquisados)

• Interpretação (memorização e desempenho)

• Criatividade


2 Produção escrita: Exercicios e pesquisas

• Atenção na execução

• Empenho na execução

• Acerto na execução

• Produção (elementos pesquisados)

• Coerência com o tema

• Apresentação


3 Formação de hábitos e atitudes:

• Responsabilidade com tarefas

• Cuidados com o material didático

• Interesse e participação na aula

• Atitude de cooperação

• Capacidade de organização

• Tradução

• Testes e provas


Nenhum comentário:

Postar um comentário